E a nossa blogueira querida do dia é uma pessoa muiiiito bacana, a Rachel, do Metida a Phyna. Eu conheci o blog da Rachel assim, meio que sem querer, num dia que estava de bobeira na internet. Conheci e não larguei mais. Ele é simplesmente CHEIO de dicas sensacionais, resenhas completíssimas de produtos, é tanta coisa. Não tenho nem o que falar, é um dos blogs de beauté mais completos que já vi. Tenho vários posts da Rachel salvos nos meus favoritos porque aquilo é um serviço de utilidade pública, minha gente, é bão demais! Um dos meus preferidos eu vou até compartilhar com vocês, que é o post das bases da MAC. Tem simplesmente a descrição de todas as bases da MAC no post, é perfeito, você conhece tudo e escolhe a melhor para a sua pele. Eu amei! Confiram o post aqui!
Mas agora vamos à entrevista com a nossa blogueira do dia:
Nome: Rachel Carvalho
Onde mora: Rio de Janeiro
Como conheceu o maridón? Em uma rave, acredita? Adoramos música eletrônica, tanto que o topo do bolo foi os dois numa rave e nossa música de casados foi uma eletrônica...rsrsrs
É casada há quanto tempo? Em dezembro faço 2 anos!
Qual seu nível de dona de casa? Nível avançado, completíssimo...rsrsrs. Lavo, passo, cozinho tudo que uma “Amélia” sabe fazer, apesar de não me identificar nenhum pouco com esse personagem.
O que você mais detesta fazer como dona de casa e o que mais gosta? Eu não me identifico muito com o papel de dona de casa, até porque eu não sou uma, do tipo que vive para o lar. Atualmente estou em casa, pois estou me dedicando aos estudos.
Gosto da minha independência, mas eu não gosto de rotina e para ser uma dona de casa acredito que é necessário um rotina, né? Acho muito entendiante todo dia você fazer a mesma coisa. O que mais gosto é de manter a casa limpa e organizada, sou um pouco metódica com relalção a isso. Apesar de ter uma faxineira semanal, não posso ver uma poeirinha que já me dá nervoso..rsrs
Prefere trabalhar fora ou ser dona de casa? Definitivamente prefiro trabalhar, ter minha vida social mais ativa, me sentir útil de uma maneira diferente, ser independente. Ficar em casa é bom, mas só nas férias...rsrssrs
Como faz para conciliar os afazeres domésticos com o tempo livre, de lazer e descanso? O segredo para conciliar é organizar e otimizar o tempo destinado a cada atividade. Nem sempre dá certo, claro, pois em alguns dias a gente acaba perdendo mais tempo em determinada atividade. Eu estudo de manhã e à noite, mas eu divido bem o tempo, às vezes tiro um dia inteiro para adiantar alguns afazeres, assim, não fico “presa” à casa a semana toda.
Tem alguma dica para as novas donas de casa? Minha dica não é nem para as tarefas domésticas e sim para o casamento. Casamento requer exercício diário de paciência, ajuda, companheirismo e um verbo que devemos conjugar sempre que é “COMPARTILHAR”, e esse compartilhar engloba tudo, do lazer às obrigações!
Alguma receitinha baphônica para compartilhar com as colegas? Essa receita aprendi pela internet e adoro, é um prato simples, mas que fica bem elaborado e muito gostoso, espero que gostem!
FRICASSÉ DE FRANGO
Ingredientes
1 lata de creme de leite
1 lata de milho verde
1 copo de requeijão cremoso
100 g de azeitona sem caroço
2 peitos de frango desfiado
200 g de mussarela fatiada
100 g de batata palha
1 xícara de água
1 pitada de sal
Modo de Preparo
1) Bata no liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite e a água;
2) Refogue o creme do liquidificador com o frango desfiado, as azeitonas e o sal até ficar com uma textura espessa;
3) Coloque o refogado numa assadeira, cubra com mussarela e espalhe a batata palha por cima;
4) Leve ao forno até borbulhar;
5) Sirva com arroz branco.
Eu adorei a entrevista com a Rachel, ela é uma pessoa muito amada, e me identifiquei com as respostas dela. Espero que vocês também tenham gostado da entrevista! :)
E continuem participando e divulgando o sorteio da paleta Haute Jersey, da Nyx!