25 de janeiro de 2012

Ano novo, casa nova!

Como vocês leram no post passado, esse final de ano foi uma correria só. Eu e o maridón morávamos em uma casa, que era alugada, e há um tempo já procurávamos algo para comprar. Eis que encontramos um apartamento perfeito para nós. Perfeito mais ou menos, porque quando vimos o piso verde-musgo com o de madeira combinando com parede e teto amarelos quase caímos para trás! O apto estava simplesmente uó, a cara da breguice, precisava de uma reforma completa!
Preço bom, ótima localização, último andar, sem muitos vizinhos, só faltava a reforma para tudo ficar excelente. Graças a Deus temos um pedreiro muito bom e que fez tudo dentro do prazo para que conseguíssemos nos mudar a tempo. O pedreiro finalizou dia 23/12, cheirando o Natal!
Passou o Natal... e veio o dia da nossa mudança, 29/12, cheirando o Ano Novo! Eu e o Marcel, maridón, levamos pilhas e pilhas de coisas nós mesmos, jurando que arrasaríamos e economizaríamos horrores. Oops, you're doing it wrong. Somente no dia da mudança, depois de os tios do caminhão de mudança terem terminado é que nos avisam que precisaríamos pagar o mínimo de horas, ou seja, 4h. E a nossa mudança durou pouco mais de 2h... Legalzão, hein? Quase que eu fiz os caras ficarem sentados de castigo ali na porta de casa até completar as 4h. Alô você que vai fazer mudança, fica a dica!
No dia seguinte vem um ser montar a cozinha. Essa foi uma epopeia à parte. O ser montou zilhões de coisas erradas, foi lindju! Não sei de onde a empresa tirou aquele cidadão, mas eu, que sou uma pessoa calma, tive que sair de lá para não querer estrangular o ser. Por sorte no outro dia a empresa já mandou alguém para averiguar os estragos e trocar o que fosse necessário. Só faltou um puxador, que até hoje ainda não chegou... essa lenda vai longe.
E o nosso colchão? Super divo, queen size, cheio das frescurites, lindo. Chega o colchão... e que fedor! Um cheiro de colchão novo que demorou uns 10 dias para passar. Aí descobrimos um defeito no dito cujo. Lá vamos nós ligar para a empresa, que manda um técnico: "é... esse colchão está com defeito mesmo, vamos ter que trocar." Diz a lenda que o colchão novo já está chegando. E eu só consigo pensar: lá vem o colchão novo, cheio de fedor de colchão novo mais uma vez! Socorro!
Fotografei um pouco do nosso cafofo para vocês conferirem
Curtiram?
Peripécias à parte, cá estamos instalados. Ainda sem pia, ainda sem armário no banheiro, ainda sem quadros pendurados (esse é por pura preguiça mesmo), mas a gente acha tudo lindo, povo, tudo lindo. hahaha Fazer reforma é uma emoção, e a primeira a gente não esquece, ainda mais no final do ano quando todos estão em férias e não querem trabalhar! O apartamento ainda não está pronto, prometo que vou compartilhando com vocês as arrumações e mudanças até ficar 100%!

PS: O pessoal do mármore diz que vem amanhã (eles estão dizendo isso desde semana passadao, mas tudo bem...) instalar a pia. Estamos no aguardo!

13 de janeiro de 2012

Momento gourmet: Risoto de tomate seco com rúcula

Enfim 2012, enfim um post novo por aqui. Mas quero explicar que, além da correria de final de ano devido ao mestrado (acabaram as minhas disciplinas, oremos!!! hahaha), o ano terminou - e começou - cheio de mudanças. Eu e o maridón adquirimos um cafofo nosso e resolvemos reformá-lo para deixar com a nossa cara. Agora realizem: reforma em pleno final de ano, com todo mundo em recesso e vontade zero de trabalhar? Foi uma correria danada para conseguirmos fazer tudo a tempo. Depois da reforma ainda veio a mudança, tanto detalhe, tanta coisinha para ajeitar. Mas isso vai ser história para o próximo post, porque tem muita coisa para contar dessa nossa aventura no mundo das reformas/mudanças.
Hoje o assunto é outro: Ano novo, colaborador novo, seção nova!
Isso mesmo, o Casei, e agora? tem um colaborador que vai nos ajudar com receitas maravilhosas e bem mais interessantes que as minhas gororobas sinistras! hehehe Vai ser o nosso Momento Gourmet. A coisa tá phyna, benhê.
Nosso colaborador/chef se chama Leonardo, é meu irmão mais velho e, diferente de mim, cozinha maravilhosamente bem. Vocês vão ver que o lance culinário, definitivamente, não está no meu DNA, mas sim no dele.
E para estrear o nosso Momento Gourmet de hoje, lá vai uma receita superbacana e simples, ideal para um jantar ou almoço especial que você esteja querendo preparar: Risoto de tomate seco com rúcula.
Quer conquistar o befe pelo estômago, amigue? Quer cozinhar algo melhor que miojo gororobento? É só ficar de olho no nosso Momento Gourmet e arrasar com essas receitas maravilhosas!
 

(c)2011 Casei, e agora?. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger