22 de outubro de 2011

Florianópolis a Curitiba de avião: uma epopeia

Hoje o post vai ser diferente, nada de casório ou belezices, vai ser totalmente myself.
Fui a Curitiba para corrigir as redações do vestibular da PUC (alô você que prestou vestibular por lá, se a sua redação foi corrigida por mim tá perdido, porque eu não sou boazinha! muahahahaha ok, brinks.).
Eu e minha amiga resolvemos ir de avião porque assim chegaríamos bem rápido (40min) e seria super prático. Quando vimos uma promoção em agosto não pensamos duas vezes e compramos as passagens. Eis que o aeroporto de Curitiba entra em reforma e os voos são todos remanejados. Moral da história: fizemos escala em São Paulo, na ida, e em Porto Alegre, na volta. MEREÇO ISSO? demoramos 4 horas para ir de avião de Floripa a Curitiba.
Eu morro de medo de andar de avião. Mas o pior de tudo é a decolagem, como eu detesto aquele frio desgramado na barriga que dá e a pressão na cabeça, seguida de sucessivos entupimentos de ouvido. ô sensaçãozinha sofrida de ruim!
Quando eu já tava me sentindo a coragem em pessoa lembro que vamos pousar em Congonhas: o parque de diversões de aviões. 
Tem maior emoção que pousar em Congonhas? Para você que nunca aterrizou lá vou descrever como funciona: primeiro o avião despenca. Sim, seu estômago quase vem para o cérebro. Em seguida ele desce 45 graus num movimento muito, mas muito, acelerado. Depois você segura na poltrona da frente e reza para frear e você não bater num prédio. Pronto, você chegou.
A ida para Curitiba foi animada! Minha amiga que mora lá curte um pagodin e nos incumbiu de arranjar um autógrafo do vocalista do tal do Sorriso Maroto (que eu confundia com Swing Maroto, mas tudo bem). Agora me diz: quem é o vocalista? Aliás, que tipo de nome de banda é esse??? Nada contra o pagode, mas eu não tenho hábito de ouvir e não fazia a menor ideia de quem era o cidadão. Eis que vejo um cara no aeroporto com uma blusa escrita o nome da banda. Pronto, eu ia lá pedir para tirar uma foto dele e mandar pra minha amiga, mas descobri a tempo que vocalista era outro, não o homem da blusa. Na verdade o moço da blusa nem era da banda, e sim o empresário. Agora realizem eu indo pedir para tirar uma foto dele? hahahaha Louca...
E não é que o vocalista senta bem na nossa frente no avião? Estrategicamente, minha amiga cutuca o moço e diz: ô (sim, ela chamou o cidadão de ô), você que é o vocalista do SM? Tenho uma amiga que é muito sua fã, depois posso tirar uma foto sua para ela? E o tal moço, super simpático, ficou feliz da vida e disse que sim. Depois ainda entra a Luiza Possi no avião. E, gente, ela é diva.
Bom, a volta foi ainda mais traumática. As cinzas do vulcão chileno voltaram a atacar e  não sabíamos se conseguiríamos voar ou não. Caí na besteira de ler os problemas que a cinza causa ao avião e já fiquei tensa! Eu já tava me achando O CARA da decolagem, mas o céu tava de brinks comigo e resolveu nos balançar absurdamente. Quando pousamos em POA eu tava mais enjoada do que se tivesse ido de busão. De POA para Floripa eu estava me achando mais ainda: ahá, depois dessa turbulência toda eu não tenho medo de mais nada. Senta lá, Claudia! O avião conseguiu balançar mais ainda. Foram os 40 minutos mais chacoalhantes da minha vida.
Minha amiga quer que eu vá para Curitiba vê-la defendendo a dissertação. Mas dessa vez eu vou é de carro, porque eu prefiro chacoalhar bem perto do chão!

24 comentários:

Lucy Viana disse...

Le achei o maximo esse voo, e com você ainda deve ter sido super divertido!

Adorei seu relato, eu com certeza não me arrisco, depois dessa corrida acelerada de 45 graus, agora eu tô fora! rsrsrs

Beijos
Lu

Carol Barboza disse...

Oi Lê! Ahhh eu adoro andar de avião! hahah Mas confesso que não me sinto nada bem quando começa a dar essas chacoalhadas..
Nossa, que bacana! Adorei a foto com a Luiza :)
Beijo e ótimo domingo pra vc flor
 Just Carol

Virnna Brets disse...

Cara!! Muito engraçda a forma que vc conta a hitória da viagem...rsrrs
Adorei msm!!!
http://srtabretasdevocional.blogspot.com/

Letícia Pereira disse...

Ri muito aqui com sua história rsrsrs... E sabe q eu também não sei o nome desse cara do Sorriso Maroto, agora a foto da Luíza... fikou d+++ Bjus

http://sublimesblog.blogspot.com/

Paloma Viricio disse...

Muitoo fofo e criativo o seu bloguinho! Amei de coração!Estou te seguindo...me segue tbm?Tem um concurso lá no blog sobre o dia das bruxas! Confere e participa! Bjocas!
http://palomaviricio.blogspot.com

Gabi Soares disse...

Menina do céu, que loucura! Com certeza será mais confortável ir de carro, hehehe!
Beeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Anônimo disse...

Caraca Lê, que história! No fim tudo deu certo, mas que vc sofreu, sofreu. Eu tbem ODEIO andar de avião mas como minha vida esta cheia de idas e vindas com o bichinho eu tento relaxar e pensar em algo! Quero só ver quando vieres me visitar - 10 horas dentro do avião! Se bem que eu sofro mais em voos pequenos, sem tvs nas poltronas e menores.
Beijos e escreve sempre sobre vc que eu ADORO!

Unknown disse...

Oieeeee
Também morro de medo de avião,mas fazer o que né,quando a gente precisa,tem de voar! :)

Beijinhos no core!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

natália disse...

ai amigs!
tu queria era colocar aquelas fotos aqui né? ainda bem que eu só vi o email depois que o post já tava pronto! hihi
amei a visitinha!
volte sempre que quiser!
beijo

Paulinha disse...

kkkk
Q história, hein?
Toda vez que for voar, vou me lembrar de vc.
rsrs

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Divas Divat disse...

geeeente, que história :O haha


http://www.divasdivat.com/

Juli Photo Diary disse...

Ohh yo le tengo mucho miedo a los aviones y lo peor es que tengo que viajar cada semana!! :S

www.juliphotodiary.com

Lillian Accioly disse...

KKKKKKKKKKKKK vc é demais.... morri de rir!!!
Realmente o aeroporto de Curitiba está em reformas... vou ter que me planejar direitinho agora em novembro, tenho o casamento do meu irmão em Minas... Um beijo enorme querida... e passando por Guarapuava no Paraná me dá um toque =)

Grazi & Vitor disse...

Que loucura!!!
Olha... brincadeira fazer escala em SP e Porto Alegre, né?
Vocês pegou as cinzas? Nossa! Nem me fale! Estava em Buenos Aires em junho quando tudo começou... resultado: aeroporto de lá fechado + 5 dias a mais na cidade + voltar para Floripa de ônibus! Ninguém merece, né? hehe
Mas sabe que eu amo viajar de avião? hehe O pouso e a decolagem são minhas partes preferidas! hehe
beijos

Stephanie disse...

Lê que loucura hahahahaha..mas serio dei risadas com vc narrando o voo para Sp, adorei :D
Claro que para vc não foi legal..mas enfim dps que já foi da para rir ne kkk..odeio subir e descer tb sempre me dói a kbça!!
Beijos


lolaporlola.blogspot.com

Vanessa Albuquerque disse...

quero mandar um email pra vc com anexo, como faço?
bjus
van
www.joaninhaclub.com

Cintia disse...

Leticia,
Eu nunca andei de avião sabe?!? E acho que esse ano ainda não vai rolar, mas do ano que vem não passa!
E mesmo com todo esse seu relato não perco a vontade o que mais me assustou foi essa proximidade da pista dos prédios e a turbulência é claro, espero não chorar num momento desses!rsrs
Por enquanto com o seu relato eu ainda ri um pouquinho, desculpe amiga, mas algumas coisas que você falou ficaram bem engraçadas.
Olha obrigada por ter passado lá no Bloguito tá

Uma semana Maravilhosa Pra Ti Flor!
Beijinhos...
Cintia
*cintok.blogspot.com*

Ellen disse...

Adoreei a história!!
Foi um vôo pra nunca mais esquecer, haha
beijo

Juliana Braga disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eve D'Andréa disse...

Lêê..
AMEIIII esse post! *---*
Você foi muuuito criativa.. morri de rir UAHUAHUHAUAHA

Beeeeijos
;*

Roberta disse...

Aaai menina agora mesmo que não ando mais de avião rsrsrs ri muito aqui me coloquei no seu lugar, nossa será que vai ser traumático pra mim? FIquei com medo rsrsrs
BEijão

elly disse...

kkkkkkkkkkkk ai amiga!
bjs
ótimo dia
www.coisasdeladdy.com

Kelly Jacky disse...

Oie linda
amei o seu blog, e já estou seguindo, gostei das dicas ;)
sucesso!!
bjs

segui tbm
kellyjacky.blogspot.com

Patricia Villa Nova disse...

Oii! Adorei a forma como vc contou, me imaginei na situação, pq tb tenho panico de avião e sempre passo por essas situações maravilhosas que só acontece com quem tem medo! hahaha

Bjs

Postar um comentário

 

(c)2011 Casei, e agora?. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger