28 de março de 2012

Momento gourmet: Salmão

O Momento Gourmet de hoje, preparado pelo meu irmão, como vocês já sabem, traz uma receita phyna, a cara da riqueza: Salmão. 
A receita é fácil de fazer, não tem mistério, com o passo a passo do vídeo vocês vão poder conferir de pertinho como é feito esse peixe maravilhoso com alguns acompanhamentos. Salmão é meu peixe favorito e eu adoro quando o meu irmão faz! Fica a dica, mano! hehehe
Além disso, é um prato lindo e fica muito bacana para servir em um almoço ou jantar especiais. Esse prato vai ser muito legal de se fazer na Páscoa, por exemplo, em que sempre rola aquele almoço família.
Confiram a receita:
Receita boa e de impressionar os convidados, né? É de dar água na boca! Esse Momento Gourmet acaba com a gente! hehehe

15 de março de 2012

Formatura do maridón

Gente, tô viva! E voltei para contar como foi a formatura do maridón, que aconteceu no início de março. Como eu nunca falo para vocês das coisas do meu dia a dia, e vocês sempre me pedem para contar, resolvi escrever sobre a formatura baphônica do ano.

maridón se formou em Direito na UFSC, todo divo! Isso já explica muita coisa: a formatura seria o acontecimento do ano na cidade, como sempre é nas formaturas de Direito da UFSC. Olha, Florianópolis não é lá uma cidade muito grande e todo mundo se conhece. Costumo dizer que em Florianópolis só existem três pessoas: eu, você e alguém que conhece nós dois. Ou seja, todo mundo ia nessa formatura, principalmente no baile, é fato.
Dei uma tremidinha básica.
Primeiro a colação: o lema é, chegue cedo para pegar lugar, caso contrário você vai ficar em pé durante quase três horas. Eu cheguei bem cedo para bater fotos e tudo mais, fiquei lá hoooooras, mas achei tudo lindo (tirando a fome louca que me consumia). As fotos não ficaram boas porque eu estava do lado oposto ao dos formandos, uma pena. Mas filmei quando o digníssimo foi lá desfilar no red carpet para pegar o canudo. Confiram:

Já o baile foi um show à parte. Chegando no local dei de cara com um maridón gigante projetado na parede do lugar, muito legal. O local era muito lindo, estava tudo maravilhoso, mas quase nem tirei foto. Atrações à parte, como a bateria da escola de samba (que já faz parte das tradições de formatura nessa cidade, mas eu sinceramente não curto), destaque para as minipizzas, a cabine de fotos e os picolés (muito amor!). Ficamos até o fim, dançando muito e rindo mais ainda!
Algumas - poucas - fotos:























Vamos jogar o maridón para cima...

Finalizando, nossa ida à padaria, morrendo de fome e acabados, para comprar pão de queijo para o café da manhã! :)

E Florianópolis ganhou o advogado mais lindo (e casado, tirem o olho! hahaha) da cidade.
 

(c)2011 Casei, e agora?. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger