23 de setembro de 2011

Os novos pincéis da Sigma


Sigma vai lançar mais pincéis para aumentar o nosso vício! Porque eu não sei quanto a vocês, mas eu me tornei viciada em pincéis depois que conheci a marca.
E no dia 10 de outubro (lindo dia, gente, meu aniversário! hahaha) a empresa lança esses pincéis.
O primeiro é o F86, que fará parte do Synthetic Face Kit. Ele se parece com o F35, mas será maior e sintético.
Além do F86, a Sigma lançará mais uma nova linha de pincéis: o Synthetic Precision Face Kit. Ou seja, são versões menores dos pincéis sintéticos já existentes. O Synthetic Precision Face Kit será composto pelos pincéis P80, P82, P84 e P86.
Quanto ao preço, ainda não se sabe, mas deve assemelhar-se ao do Synthetic Face Kit, que custa U$42.
Eu já estou super curiosa para ver esses pincés, só pelas fotos já consigo sentir que virão para ficar e serão os novo queridinhos das makeup gurus. Eu já tô louca pelo meu, e vocês?

21 de setembro de 2011

Blogueira dona de casa do dia



A nossa blogueira do dia é uma pessoa queridíssima e que tem um blog que me conquistou: a Juliana, do Comer Rezando. A Ju dá dicas maravilhosas de restaurantes, pizzarias, bares e tudo que tenha uma comidinha deliciosa. Eu não aguento todas as delícias que ela posta, gente, é bom demais! Para quem é de Salvador, assim como a Ju, o blog é (literalmente) um prato cheio. Você não podem deixar de conferir as dicas bacanas que ela traz, de doce a salgado, tem de tudo um pouco, para todos os gostos.
Agora vamos à entrevista:

Nome: Juliana Muniz Braga
Estado civil: Casada
Onde mora: Salvador-BA
Como conheceu o maridón? Numa festa do colégio há muuuuito tempo atrás, em 1997.
É casada há quanto tempo? 10 anos
Qual seu nível de dona de casa? Complexo... Eu adoro cozinha e cuidar das crianças, mas sou meio bagunceira...rs Mas acho que o saldo é positivo.
O que você mais detesta fazer como dona de casa e o que mais gosta? Detesto lavar pratos e adoro cozinhar.
Prefere trabalhar fora ou ser dona de casa? Já fiquei um tempo sem trabalhar e senti falta de exercer minha profissão. Já tive um ritmo doido de trabalho e senti falta de estar mais em casa. Agora tento manter as coisas em equilíbrio: trabalho menos e reservo um tempo para cuidar da minha família.
Como faz para conciliar os afazeres domésticos com o tempo livre, de lazer e descanso? Reservo alguns momentos livres para lazer com os meus filhos, todos os dias faço as tarefas da escola com eles, estudo quando eles dormem e reservo uma noite por semana (sagrada) para sair com o maridinho.
Tem alguma dica para as novas donas de casa? Aqui em casa o que fez uma grande diferença foi ter lugar para guardar as coisas, porque assim a bagunça diminui. Se vc tem livros, tenha armário para livros, se as crianças têm brinquedos tenha lugar para guardar. E não se esqueça de ter espaço para guardar a decoração de Natal (haja tralha!).
Alguma receitinha baphônica para compartilhar com as colegas? Minha receitinha baphônica em primeiro lugar é que você tenha um bom fornecedor de frutos do mar e carne, isso facilita a vida na hora de qualquer receita. Uma receitinha rápida e que impressiona é um camarão muito saboroso (inventem um nome aí pra ele). Tempero o camarão com sal, alho e pimenta do reino (não é cominho, pelo amor de Deus). Aí você dá uma passadinha rápida na manteiga, só para que fiquem rosadinhos. Em seguida jogue uma mistura de mostarda, mel, molho shoyo e uma colherzinha de chá de amido de milho. Dá uma misturada e está pronto! Sirvo com arroz branco ou arroz de coco (faz o arroz normal, só que acrescenta um pouco de leite de coco e coco ralado junto com a água de cozimento).

E aí, gostaram da entrevista com a Ju? Ah, e eu chamaria a receita de Camarão à Juliana. Que tal? hehehe :)

17 de setembro de 2011

Gordice do dia: Panqueca Doce

Final de semana na área, a gordice sempre aparece para engordar alegrar nossa vida. E como todo bom final de semana merece um gordice, aqui vai uma dica sensacional para vocês adoçarem a vida: Panqueca de Nutella com morango. É delícia até dizer chega!
A receita é fácil demais, não tem erro. A parte mais trabalhosa é fazer a massa, mas também é super tranquilo, então a receita é nota 10: rápida, prática e deliciosa. Pra que melhor?
Para quem não viu, fiz um post ensinando a preparar a massa da panqueca. Se você não sabe como fazer, veja AQUI.
Agora vamos à delícia:
Agradecimento especial à Natália, minha amiga, que preparou essa receita para o blog - e para mim e o maridón, que comemos váááárias panquecas.
Tem como resistir a essa gordice?

14 de setembro de 2011

Promovendo o desapego

Gente, hoje vim me desapegar de uns produtinhos da Nyx que comprei há pouco tempo, mas não tenho usado e sei que vou acabar nem usando, por isso optei por me desapegar deles.
Os produtos são:



1) Paleta de sombra em glitter, modelo One night in luxy - nunca usada, apenas testei as cores no dedo. Vendido
2) Batom Vitamin - usado duas vezes. Vendido
3) Batom Paris - usado duas vezes. Vendido


Se alguém de Florianópolis quiser, posso entregar em mãos.

11 de setembro de 2011

Sorteio Casei, e agora? & Tudo que elas adoram

Gente, mais um sorteio baphônico em parceria com o blog Tudo que elas adoram. Dessa vez vem recheado, são cinco prêmios maravilhosos e tudo makeup importada! Amiga, é para se jogar e participar com todas as chances possíveis porque o babado é bão!
Regras:
1) Seguir o blog Casei, e agora? e o blog Tudo que elas adoram.
2) Morar no Brasil.
3) Preencher o formulário abaixo.


Chances extras:
1) Seguir @donagiacomin e @thalongato e divulgar a frase: "Quero ganhar as makes importadas do sorteio da @thalongato e da @donagiacomin! http://migre.me/5FHCO"
2) Curtir a página do Casei, e agora? no facebook, AQUI;
3) Divulgar o sorteio no seu blog;
4) Inscrever-se no canal do Casei, e agora? no youtube, AQUI.
Se o formulário não aparecer, clique AQUI.
Resultado:
Sai no dia 15/10.
Participem!

7 de setembro de 2011

Wishlist de aniversário!

Eu adoro quando vejo as wishlists nos blogs, é sempre bacana para pegar umas dicas de produtos, conhecer coisas novas. E como falta quase 1 mês para meu queriiiiiido aniversário (10 de outubro), resolvi fazer a minha wishlist de presentinhos que gostaria de ganhar. Na verdade fiz a lista só de produtos de beleza, já que de vez em quando falo disso aqui no blog. Tem outras coisas que gostaria de ganhar, mas aí vai faltar post no blog se eu ficar colocando tudo aqui! hehehe
Eu particularmente ADORO aniversário (tanto o meu quanto o dos outros), sou dessas que curtem comemorar mesmo, comer bolo, essas coisas! Odeio deixar passar em branco. Esse ano meu aniversário cai numa segunda-feira, detestei, mas com certeza vou querer comemorar no final de semana :)
Agora é só torcer para ganhar os produtinhos da minha lista, né? hehehe E vocês, têm alguma wishlist (de aniversário ou não) em  mente?

3 de setembro de 2011

Sorteio Casei, e agora? & Sweet Love - ENCERRADO




Regras:
Seguir o blog Casei, e agora? e o blog Sweet Love.
Preencher o formulário abaixo.


ENCERRADO!


Chances extras:
1) Seguir @donagiacomin e @monysweetlove e divulgar a frase: "Quero ganhar o super sorteio da @donagiacomin e @monysweetlove com vários prêmios. http://migre.me/5ClO0"
2) Curtir a página do Casei, e agora? no facebook, AQUI;
3) Divulgar o sorteio no seu blog;
4) Inscrever-se no canal do Casei, e agora? no youtube, AQUI.


Resultado:
Sai no dia 01/10.
Participem!

1 de setembro de 2011

Blogueira dona de casa do dia



E a nossa blogueira querida do dia é uma pessoa muiiiito bacana, a Rachel, do Metida a Phyna. Eu conheci o blog da Rachel assim, meio que sem querer, num dia que estava de bobeira na internet. Conheci e não larguei mais. Ele é simplesmente CHEIO de dicas sensacionais, resenhas completíssimas de produtos, é tanta coisa. Não tenho nem o que falar, é um dos blogs de beauté mais completos que já vi. Tenho vários posts da Rachel salvos nos meus favoritos porque aquilo é um serviço de utilidade pública, minha gente, é bão demais! Um dos meus preferidos eu vou até compartilhar com vocês, que é o post das bases da MAC. Tem simplesmente a descrição de todas as bases da MAC no post, é perfeito, você conhece tudo e escolhe a melhor para a sua pele. Eu amei! Confiram o post aqui!

Mas agora vamos à entrevista com a nossa blogueira do dia:

Nome: Rachel Carvalho
Onde mora: Rio de Janeiro
Como conheceu o maridón? Em uma rave, acredita? Adoramos música eletrônica, tanto que o topo do bolo foi os dois numa rave e nossa música de casados foi uma eletrônica...rsrsrs
É casada há quanto tempo? Em dezembro faço 2 anos!
Qual seu nível de dona de casa? Nível avançado, completíssimo...rsrsrs. Lavo, passo, cozinho tudo que uma “Amélia” sabe fazer, apesar de não me identificar nenhum pouco com esse personagem.
O que você mais detesta fazer como dona de casa e o que mais gosta? Eu não me identifico muito com o papel de dona de casa, até porque eu não sou uma, do tipo que vive para o lar. Atualmente estou em casa, pois estou me dedicando aos estudos.
Gosto da minha independência, mas eu não gosto de rotina e para ser uma dona de casa acredito que é necessário um rotina, né? Acho muito entendiante todo dia você fazer a mesma coisa. O que mais gosto é de manter a casa limpa e organizada, sou um pouco metódica com relalção a isso. Apesar de ter uma faxineira semanal, não posso ver uma poeirinha que já me dá nervoso..rsrs
Prefere trabalhar fora ou ser dona de casa? Definitivamente prefiro trabalhar, ter minha vida social mais ativa, me sentir útil de uma maneira diferente, ser independente. Ficar em casa é bom, mas só nas férias...rsrssrs
Como faz para conciliar os afazeres domésticos com o tempo livre, de lazer e descanso? O segredo para conciliar é organizar e otimizar o tempo destinado a cada atividade. Nem sempre dá certo, claro, pois em alguns dias a gente acaba perdendo mais tempo em determinada atividade. Eu estudo de manhã e à noite, mas eu divido bem o tempo, às vezes tiro um dia inteiro para adiantar alguns afazeres, assim, não fico “presa” à casa a semana toda.
Tem alguma dica para as novas donas de casa? Minha dica não é nem para as tarefas domésticas e sim para o casamento. Casamento requer exercício diário de paciência, ajuda, companheirismo e um verbo que devemos conjugar sempre que é “COMPARTILHAR”, e esse compartilhar engloba tudo, do lazer às obrigações!
Alguma receitinha baphônica para compartilhar com as colegas? Essa receita aprendi pela internet e adoro, é um prato simples, mas que fica bem elaborado e muito gostoso, espero que gostem!
FRICASSÉ DE FRANGO
Ingredientes
1 lata de creme de leite
1 lata de milho verde
1 copo de requeijão cremoso
100 g de azeitona sem caroço
2 peitos de frango desfiado
200 g de mussarela fatiada
100 g de batata palha
1 xícara de água
1 pitada de sal

Modo de Preparo
1) Bata no liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite e a água;
2) Refogue o creme do liquidificador com o frango desfiado, as azeitonas e o sal até ficar com uma textura espessa;
3) Coloque o refogado numa assadeira, cubra com mussarela e espalhe a batata palha por cima;
4) Leve ao forno até borbulhar;
5) Sirva com arroz branco.

Eu adorei a entrevista com a Rachel, ela é uma pessoa muito amada, e me identifiquei com as respostas dela. Espero que vocês também tenham gostado da entrevista! :)


E continuem participando e divulgando o sorteio da paleta Haute Jersey, da Nyx!
 

(c)2011 Casei, e agora?. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger