30 de julho de 2011

Hair comes the bride

Uma das coisas com a qual a mulherada mais se preocupa no dia do casório é: O QUE EU VOU FAZER NO MEU CABELO??? 
Não faz a loka!
Todo mundo digitando no google "penteado de noiva" ou vasculhando revistas, é um desespero e o medo de não ficar bom. Nas minhas andanças pela internet achei o Hair comes the bride e adorei. Tem vários penteados bonitos e dicas bacanas, vale a pena conferir. O site é todo em inglês, mas mesmo se você não tem familiaridade com a língua vale a pena dar uma olhadinha nas imagens, que são lindas. No site você encontra de tudo, penteados, acessórios para os penteados, flores para cabelo, headbands, tiaras, véus, tem de tudo para você se inspirar e criar o penteado perfeito.
E não precisa ser só para casório, não. Dá para tirar um monte de ideia para formatura, se você for madrinha de algum casamento ou para alguma festança que você vai e quer dar um tapa no visu para arrasar!
Fuçando no site encontrei o Antes e depois de algumas noivas e adorei. Com uma make incrível e um cabelo arrasador elas ficaram lindíssimas, realçou muito a beleza, algumas ficaram até diferentes demais, parecem outra pessoa.
Trouxe apenas algumas fotos do site para vocês conferirem:
Entrem e confiram as outras imagens do antes e depois, vale a pena! E, futuras espositchas, inspirem-se para arrasar no penteado no dia do casório, nada de ir toda trabalhada na chapinha e mais nada, simbora colocar uma criatividade nas madeixas e ficar lindja!
Arrasa, bee!

28 de julho de 2011

Resultado do Sorteio + Selinhos

Antes de anunciar a vencedora do sorteio da maleta de maquiagens proporcionada pela Halfi Cosméticos, quero agradecer a todos que me enviaram selinhos, eu amei o carinho e a lembrança!
O primeiro foi a Pâmela, do Pâmela Fashion Hair, que me enviou:
Este aqui ganhei da Nathy, do Sweet Girl Woman:
E este ganhei da Caah, do Comments Fashion:
Na verdade tinham vários selinhos, mas eu escolhi um de cada para pôr aqui. Eu achei todos muito fofos e amei a indicação das meninas, ay, gentem, assim eu me emociono! hehehe Obrigada, Pâmela, Nathy e Caah! Não deixem de visitar os blogs delas, são muito bons, recomendo!
E quero recomendar os selinhos a todos os meus seguidores, porque vocês são todos lindos e me fazem muito-muito-muito feliz! Sintam-se à vontade e escolham um selinho. Muito obrigada pelo carinho de vocês! :)
Bom, agora vamos ao resultado, momentos de tensão, tchanananã:
Sorteio feito no Random.org

Parabéns, Karen!!!
Karen Kessler, você tem 48h para responder ao email que te enviei, caso contrário será realizado um novo sorteio. Confirmada a vencedora, mandarei os dados à Halfi, que tratará do envio da maleta diretamente a você.


UPDATE: Como a Karen não respondeu ao meu email (faz até mais de 48h que mandei) sorteei novamente e a vencedora foi:
A nova vencedora foi a Liviã!
Liviã dos Santos, mesmo esquema, você tem 48h para responder ao email que te enviei, caso contrário será realizado um novo sorteio. Confirmada a vencedora, mandarei os dados à Halfi, que tratará do envio da maleta diretamente a você.


E não se esqueçam do super-sorteio do livro da Dona Benta + belezices, o resultado sai só no dia 20/08, ainda tem tempo de divulgar e ter mais chances para participar!

27 de julho de 2011

Blogueira dona de casa do dia

Iniciando uma tag diferente no blog: Blogueira dona de casa baphônica do dia
Nessa tag entrevistarei algumas blogueiras que são esposas, namoradas, paguetes, tico-tico no fubazetes, qualquer relacionamento é válido para que compartilhe conosco a sua experiência de dona de casa.

E para começar convidei ninguém mais ninguém menos que a nossa dona de casa mais diva do mundo dos blogs: Fafella, do Byfaffela.

Gentem, vocês não sabem o que é essa mulher. Além de ser uma excelente dona de casa (faz cada receitinha maravilhosa!), ainda é um arraso quando o assunto é makeup e belezices. E, como se não bastasse isso tudo, ainda é um amor de pessoa e logo logo será mamãe do baby Kauan.
No blog vocês encontram inúmeros tutorias da maquiagem, dicas de diversos produtos, looks do dia maravilhosos, receitinhas engordiets e muito mais, confiram!
Recomendo muito o Byfafella, eu mesma já tirei uma monte de dúvidas com a minha makeup guru baphônica preferida :)
Vamos à entrevista:

Nome: Rafaella (fafella)
Onde mora: PA, USA
Como conheceu o maridón? Conheci meu marido aqui nos EUA, na igreja.
É casada há quanto tempo? 3 anos.
Qual seu nível de dona de casa? Sou porreta! Hahaha Na verdade aprendi a cozinhar com meu marido, mas hoje me considero uma boa dona de casa. Adoro minha casa limpinha e esperar meu marido com a comida pronta :)
O que você mais detesta fazer como dona de casa e o que mais gosta? Adoro cozinhar e odeio guardar a roupa depois de lavada! hehe
Prefere trabalhar fora ou ser dona de casa? Com certeza ser dona de casa! Não deixa de ser uma trabalho, mas sem pressão, horários ou reclamações. 
Como faz para conciliar os afazeres domésticos com o tempo livre, de lazer e descanso? Tenho tudo cronometrado! Cda coisa na sua hora certa, sem me atrapalhar em nada :)
Tem alguma dica para as novas donas de casa? Organize-se. Faça uma tabela com as coisas que deseja fazer em casa de segunda à sexta. Separe tempo livre pra ver tv, ficar no pc ou tirar um cochilinho. Com suas tarefas agendadas, vc conseguirá fazer tudo durante o dia sem se desesperar! :)
Alguma receitinha baphônica para compartilhar com as colegas? Eu adoro arroz e feijão e o meu segredo é sempre cozinhar com alho fresco!

Espero que tenham gostado da nossa blogueira dona de casa do dia! E, caso queiram participar também (lembrando que não precisa ser casada, não), basta escrever aqui no comentário e deixar o seu email que entrarei em contato.

25 de julho de 2011

No início...

Todo início é lindo. Tudo certinho, sem briguinhas, sem discordância, tudo está lindo-maravilhoso, flores, passarinhos cantando, muito amor, tchururu (romances da Disney feelings).
Certo? Nem sempre.
Na verdade início de namoro é tudo mil maravilhas, concordo plenamente. O meu foi assim e creio que o da maioria também. Mas casamento é uma coisa bem (ênfase pouca é bobagem!) diferente.
Você está acostumado a ter o seu espaço, as suas manias, o seu momento, o seu cantinho, a fazer tudo do seu jeito, como você quer. Ou seja, você sempre foi solteira, ameeeega. Cai na realidade das encalhadas unidas e vira o Santo Antônio de cabeça para baixo. Porque namoro não vale. Eu namorei anos e mesmo assim depois de casar tudo muda bastante na vida da gente, é uma coisa totalmente diferente. São 24h por dia, você acorda casamento, respira casamento, passa o dia casamento e vai dormir casamento, ui que loucura! Exageros à parte, a verdade é que as coisas mudam mesmo - e a gente fica feliz da vida com essa mudança.
Mas aí vem o difícil, entender que os dois têm hábitos e manias diferentes e saber conviver com isso - claro, ou você aprende a conviver e acertar as coisas ou o casório não vai para frente.
Eu, particularmente, senti muita falta do meu quarto, todinho para mim: da cama inteirinha minha, do meu guarda-roupa, do meu cantinho. Claro que não vou nem citar a comida pronta na mesa, a casa limpa, a roupa lavada e tudo arrumado, abafa!
No primeiro mês fomos nos adaptando à nova realidade e com conversas acertamos as coisas que nos incomodavam. É preciso muita paciência, mas com o tempo tudo fica mais simples e já vira hábito. Hoje eu já acho muito estranho dormir sozinha, parece que falta algo - e falta mesmo, loka, não esquece o marido!!!
E como foi o início do casamento/namoro/peguetice/tico-tico no fubazice de vocês?

21 de julho de 2011

Sofrimento nosso de cada mês

Eu  não sei quanto a vocês, mas eu detesto ir ao supermercado - DETESTO. Principalmente se eu estou com fome. Vixi, daí cabou-se tudo, é tenso! hehehe
E por azar tanto eu quanto meu marido achamos ir ao supermercado (ou seja, nem eu nem ele podemos nem usar a desculpa ahhh, amorzinho-lindo-do-meu-coração, já que você gosta tanto de ir ao supermercado, podia ir sozinho/a). Dessa forma, vamos os dois ao supermercado (fazendo jus aos votos na alegria e na tristeza...), que é para agilizar e acabar bem rápido. Além disso, decidimos que vamos ao supermercado apenas uma vez no mês: compramos tudo que precisamos para passar aquele mês e pronto, de novo só no mês que vem (bem coisa de casal novo todo trabalhado na preguiça, né? hahaha). Tem seus prós e contras, claro. Por exemplo, se você também não gosta de ir ao supermercado, é bom pois assim otimiza o tempo e em apenas umas 2h (ou até menos) você resolve tudo. Por outro lado, algumas coisas sempre acabam antes da próxima ida ao supermercado e você tem que se virar até ir novamente (claro que nós temos que comprar coisas nesse meio-tempo, mas aí vamos só ao mercadinho perto de casa). Sempre tem  a opção de fazer as compras pela internet, mas temos um pouco de receio de utilizar esse recurso por causa dos itens congelados/frios, não sabemos como é o armazenamento ou quanto tempo os produtos ficam fora de refrigeração até chegar a nossa casa.
Mas com essa ida mensal ao supermercado surge outro probleminha: a lista de compras. Vocês podem imaginar que ela seja imensa, já que tem que contemplar os produtos para um mês inteirinho. Ou seja, preguiça número dois.
Mas para facilitar a vida eu já fiz, no Word mesmo, uma lista-chave no primeiro mês com tudo que precisávamos comprar, assim, a cada mês, só vou excluindo os itens que não serão necessários e mudando as quantidades, super prático. Na internet encontrei duas listas muito bacanas e que podem ajudar! Esta aqui, feita online mesmo, você marca os produtos que quer e coloca a quantidade, depois clica em Gerar lista e pronto, basta imprimir a lista bonitinha! Tem também esta (clique para fazer download), que você mexe no próprio Word e vai alterando os produtos e quantidades, bem bacana também.
Assim conseguimos deixar nossa ida mensal ao supermercado mais rápida e prática, é ótimo para quem não curte muito esse "passeio".
Bom, agora lá vou eu para o sofrimento mensal que hoje é dia de compras no supermercado!

19 de julho de 2011

Quanto mais sorteio, melhor! [encerrado]

Gentem, olha que arraso. A Halfi cosméticos fechou uma parceria com o blog e está oferecendo um produto sensacional para sorteio: uma maletinha para maquiagem!
Amei tanto que já estou quase querendo participar do meu próprio sorteio. hahaha abafa!
Vocês já conhecem a Halfi?
A Halfi cosméticos é um empresa familiar tendo iniciado suas atividades na capital paranaense em novembro de 1998. A fim de superar as expectativas de seus clientes e com as exigências do mercado, a Halfi inovou e ampliou na linha de produtos juntamente com a abertura de mais lojas, localizadas na região de Curitiba. Hoje com 6 lojas em pontos estratégicos na Capital Paranaense, buscando assim estar mais próximo de seus clientes, tendo como principal objetivo satisfazer suas necessidades através do mais alto índice de qualidade em seus produtos e serviços. Para tanto busca constantemente fortalecer a parceria com os fornecedores e o aperfeiçoamento de seus colaboradores. O seu compromisso é vender produtos e serviços de qualidade com atendimento personalizado e preço justo ao mercado.
E, se você não for do Paraná, a Halfi também possui a loja virtual, na qual você pode comprar todos os produtos maravilhosos: equipamentos (como chapinhas, secadores), perfumes, acessórios (como a maletinha do nosso sorteio), produtos para o cabelo, corpo, rosto, mãos e pés e maquiagens. Vale lembrar que a empresa trabalha com marcas consagradas no mercado, todas com nível de qualidade excelente e comprovado!
E não para por aí, a Halfi também oferece variados cursos (corte de cabelo, maquiagem, design de sobrancelhas, penteados etc), clica aqui para conferir e, se você mora em Curitiba, já pode se inscrever! Além disso a empresa também ofereceu um concurso para a mulherada no youtube, basta clicar aqui (ou digitar Concurso Halfi na página do youtube) que vocês vão ver o tantão de gente participando, é incrível, deem uma olhadinha!
Outro baphón que a Sadra, da Halfi, me contou: no site você pode adquirir essa maletinha exatamente igual à usada pela personagem Lili (Alinne Moraes) na novela O Astro, da rede Globo. Corre lá, gente, tem muita coisa bacana!

Agora vamos ao produto do sorteio, a maleta de maquiagem (somente a maleta, os produtos são meramente ilustrativos) da Ricca:
Para conferir os outros modelos de maletas, entre no site da Halfi e escolha uma para você - eu sou apaixonada por essa da ProArt!

Para participar é molezinha, as regras são bem simples:
1) Seguir o blog (na barra lateral, lá embaixo, em Followers, clique em Participar deste site - lembrando que não precisa ter blog para seguir, basta ter conta no google, twitter ou yahoo);
2) Preencher corretamente o questionário AQUI;
3) Morar no Brasil.

Chances extras:
1) Seguir @donagiacomin
2) Divulgar no seu blog (tem que ser no blog, hein gente.)
Ou seja, são mais duas chances para você participar, totalizando três chances, ok?

O resulta já sai no dia 29/07, semana que vem! Sorteio vapt-vupt! E a Halfi que irá se encarregar do envio do produto para o(a) vencedor(a).
Não deixe de participar!

18 de julho de 2011

O primeiro sorteio a gente nunca esquece


Há uns dias ganhei o meu primeiro selinho (orgulhinho feelings hahaha) e estava esperando a melhor oportunidade para publicá-lo no blog.
A Eliana, do Esmaltices, foi quem me deu este selinho e eu só tenho a agradecê-la.

E para agradecer pelo carinho de todos vocês, resolvi fazer um sorteio baphônico no blog. Como o pessoal adorou o livro de receitas da Dona Benta, que é mesmo sensacional, resolvi sortear um para vocês, queridos(as) leitores(as) do blog. 




Mas, como eu sempre digo, nem só de casa vive uma esposa, então o sorteio incluirá também alguns itens de belezice - mas aí é supriseee! Guenta a curiosidade, ameega! Assim você vai ficar expert na cozinha e de sobra ainda fica linda para o seu maridón, namoradón, peguetón, tico-tico no fubazón etc.


Bom, vamos às regrinhas:
1) Seguir o blog (na barra lateral, lá embaixo, em Followers, clique em Participar deste site. Não precisa ter blog, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo que já poderá seguir.)





2) Preencher o formulário corretamente AQUI.


Chances extras:
1) Seguir @donagiacomin
2) Divulgar o sorteio (apenas no twitter ou no blog, não pode ser no facebook). Caso você divulgue no twitter utilize a frase: "Quero ganhar o primeiro sorteio baphonico do Casei, e agora! Siga @donagiacomin, leia, RT e participe http://migre.me/5igE9."
A cada chance você preenche o formulário novamente. Ou seja, você pode preencher TRÊS vezes o formulário.

Viu que fácil? O resultado sai no dia 20/08! Enjoy it! :)

17 de julho de 2011

Dona Benta - Comer bem: THE BIBLE.

Como todo mundo já sabe, a melhor coisa que faço na cozinha é ferver água ou apertar os botões do micro-ondas para descongelar alguma comida. Por isso, ganhei de presente de uma amiga a famosa "bíblia" daqueles que, assim como eu, são um zero à esquerda na cozinha: o livro Dona Benta - Comer Bem.


O livro é enorme e bem completo, vai de equipamentos e utensílios, dicas de congelamento, pesos, medidas, validades até as milhares receitas de tudo que é tipo. Mas confesso que com o meu nível estagiária sinto falta de fotos dos pratos (sou iniciante, quanto mais foto, melhor) e do medidor do nível de dificuldade da receita, por exemplo: nível estagiário iniciante, intermediário, mothafocka avançado (porque às vezes me jogo a fazer uma receita que lendo parece fácil, mas é dificílima e fico totalmente perdida - tudo bem que eu fico totalmente perdida até mesmo fazendo macarrão simples, abafemos).
Sempre que preciso de alguma dica rápida faço um 0800mãe e resolvo o problema, mas quando quero preparar algo mais elaborado bymyself tchãããns corro no livro e sempre encontro algo no meu nível culinário.
Olha quanta coisa tem!
Minha parte preferida <3
Baphón: o livro está em promoção no Submarino, de R$129 por R$29!
(O livro também está na promoção no Americanas.com, mas esse eu não recomendo porque tem havido inúmeras reclamações em compras feitas por meio do site, produtos trocados, que não chegam, um rolo só. Eu não arriscaria...)
Mas se você não é louco por livros como eu, também é possível encontrá-lo (numa edição um pouquinho mais antiga) para download.
Bom, fica a dica tanto para quem já cozinha como para quem é nível estagiário, pois tem muita receita mesmo (são mais de 1.500) e é sempre bom quando te faltar ideia de uma comidinha gostosa para fazer!


*Update: já que o pessoal aprovou o livro, vou sortear um para vocês! Amanhã mesmo lanço o post com sorteio!*

11 de julho de 2011

Comprando na Sigma - Dólar ou Real?

Como nem só de casa vive uma esposa, vamos mudar um pouco o foco aqui com este post. Afinal, a gente também merece se dar ao luxo de ter coisas MARAVILHOSAS e que nos deixem ainda mais bonitas (fica a dica na desculpa para o maridon: É para ficar mais bonita para você, amor).
E, nesse assunto, deixaremos os maridos/namorados de lado porque eles nunca entendem o motivo de termos 2 (ou mais, muitos mais) batons Nude: Mas é tudo igual, da mesma cor, pra que 2? E nem o por que de termos milhões de pincéis para maquiagem: Dá pra maquiar 10 rostos com tudo isso de pincel. Aí você, como uma esposa muito dedicada, até tenta explicar o motivo das compras, mas nem sempre resolve, batom rosa é tudo igual e nude, então, nem se fala. Vai entender...
Maridos/namorados à parte, voltando a nossas feminices, vamos falar de Sigma Beaty - o bapho do momento!
Todo mundo (ou quase todo mundo) conhece a Sigma ou já ouviu falar dos produtos excelentes da empresa, mas o que nem todo mundo sabe é que dá para comprar pagando em Real em vez de Dólar. Pois é, colega, você não precisa ter cartão de crédito internacional e nem se preocupar convertendo valores, pode pagar via depósito bancário e em Reais.
Além disso, vou repassar para vocês esse código baphônico de 10% de desconto: HB2011Ameeega, se joga no babado!
Já me perguntaram algumas vezes como comprar na Sigma, pois o site é todo em inglês e quem não tem muita familiaridade com a língua fica inseguro na hora da compra, então resolvi fazer esse vídeo explicando direitinho o que fazer para comprar - em Dólar ou Real.
Aproveitem, meninas, a Sigma tem uma qualidade incrível! E, além da linha de pincéis, tem muita coisa ótima, deem uma olhada:



Dá vontade de ter tudo, né? E no site tem muito mais!
Vamos às explicações, então:


5 de julho de 2011

Gororoba do dia: Strogonoff fake

Para você, querida leitora, que assim como eu não sabe fazer aqueleas pratos phynos e deliciosos, o jeito é improvisar. Iniciando essa nova tag no blog, a Gororoba do dia refere-se aos pratos salgados (que, pra mim, são mais difíceis de preparar).
Aqui vai um tutorial (hã?) do meu strogonoff fake! Tchanãnãm! Assim você vai ARRASAR e comer algo substancioso e bem gostoso, deixando de lado a lasanha congelada e o miojão. É bem prático e rápido, vale a pena! Dicas e sugestões serão muito bem-vindas, já que algumas leitoras são mais experientes!


Para preparar o nosso Strogonoff fake você vai precisar de:
1 cebola média
1 tomate (ou molho de tomate, abafa)
1 colher de sopa de requeijão
Shoyo
Cebolinha/Salsinha
Maisena para engrossar
Carne/frango


Que rufem os tambores, vamos ao vídeo:


O Ministério da Saúde adverte: futuras dores de barriga ou coisas do gênero podem acontecer após a ingestão deste alimento.

4 de julho de 2011

Yes, I do!

Estava eu, na minha festa de formatura, feliz da vida, com o canudo (leia-se diploma) na mão e pensando que nunca mais faria provas e trabalhos nessa vida (FAIL), quando de repente o bofe pega o microfone e pede, na frente daquele monte de gente, para se casar comigo. Morri mil vezes.

Foi assim que tudo começou.

Para resumir o meu nível de dona de casa, descreverei as minhas perdas até o momento: 1 prato do aparelho de jantar, 1 frigideira, 1 caneco de inox para ferver água, 1 potinho de sobremesa, 1 bowl de comida chinesa, 1 espátula e 1 copo (a constar: o marido continua inteiro e até me ajudou com o layout pro blog - é muito amor, minha gente!).




Mas para quem mal sabia fazer um miojo e já está fazendo panquecas e cupcake, até que tô indo bem! (y)

E foi daí a ideia de criar, cara colhéga, este humilde blog. Que vai muito além do mundinho caseiro, mesmo porque não queremos um blog de acidentes domésticos, right? (desperate housewife feelings), vam se jogááá na feminice, que é bom e não faz mal a ninguém (já estão rolando até umas parcerias maGavilhosas e logo terá sorteio pra galerë).
Então, não deixem de comentar e participar!
Beijo grande
 

(c)2011 Casei, e agora?. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger